Sport de Divulgação do Projeto

Fotos 2ª Etapa Vacinação no Projeto

22 de fev. de 2010

Outras Formas de Contribuição

Invista no GRUPO DE MULHERES SOMOS ROSAS LINDAS da Rosalina
e conheça todos os benefícios de sua participação

O sucesso de uma orquestra depende do entrosamento e afinação de seus vários integrantes: o regente e os músicos precisam trabalhar em harmonia para que, ao final do espetáculo, mereçam os aplausos do público.
Por que investir no Projeto?
Todos os recursos obtidos com doações de empresas e pessoas físicas são destinados à melhoria da qualidade do nosso trabalho e ampliação de nossas atividades. Ao contribuir com o Projeto Elas na favela da Rosalina, você tem a oportunidade de vincular a imagem de sua empresa. E o melhor: você se torna responsável por levar o conhecimento de tematicas no eixo feminino até a Comunidade da Rosalina para cerca de 1600 familias mensalmente. O resultado do seu investimento estará presente na Comunidade da Rosalina situada no bairro do Itaperi em que atuamos.

Por meio de leis de incentivo fiscal, as contribuições podem ser deduzidas do imposto de renda. Assim, as empresas e indivíduos têm a oportunidade de escolher o destino do seu imposto, investir socialmente e, no caso de pessoas jurídicas, agregar valor à sua marca. Todos saem ganhando: as familias, as mulheres, crianças e adolescentes, a empresa e a sociedade.
Quais são as formas de contribuir?
São várias as possibilidades de colaborar com o trabalho do Projeto Elas na Favela da Rosalina. Descubra as vantagens de ser um ator nesta missão e escolha a opção que melhor se adapta ao seu perfil:

Doação única = Qualquer um pode participar. Ao fazer uma doação única, além de levar o ensino gratuito da música para milhares de guris, o investidor pode abater a contribuição do seu imposto de renda.
Sócio-colaborador = Ao se tornar um sócio-colaborador do Projeto Elas na favela da Rosalina, a empresa ou indivíduo contribuem com doações mensais.

Patrocínio de projetos específicos

Todos os anos o Grupo Somos Rosas Lindas desenvolve projetos especiais com vistas ao aprimoramento de suas atividades e a ampliação da sua missão sociocultural. Para 2010, temos alguns projetos especiais para os quais buscamos patrocinadores:
PROJETO ELAS NA FAVELA DA ROSALINA = Na comunidade Rosalina, as condições de vida das mulheres negras revertem-se de contornos peculiares tanto no que concerne às desigualdades de gênero quanto às relações étnico-raciais. No que tange às relações étnico-raciais, o Estado consolidou um discurso da inexistência negras e negros em sua formação, contribuindo para invisibilização de parcela significativa da comunidade local, contrariando, inclusive os dados oficiais que informam que 57,51% da população cearense declarou-se, no Censo do ano de 2000, parda e preta. Esse discurso ideológico contribui mascara formas de racismo e discriminação nada sutis determinantes para o lugar de exclusão e subordinação de parcela expressiva da população local.
A constatação desse quadro injusto e por acreditarmos nas possibilidades de rupturas com este modelo racista e patriarcal, a partir da organização e atuação das mulheres negras é que o GRUPO SOMOS ROSAS LINDAS, mais uma dos grupo e organização de mulheres negras de fortaleza, desenvolve seu trabalho. Considerando oportuno entre outras iniciativas demarcar no dia da consciência negra e do 25 de julho um espaço político que proporcione reflexões e debates sobre a realidade das mulheres negras local é que propusemos o projeto ELAS NA FAVELA DA ROSALINA. Queremos fazer desse espaço um caminho para denunciarmos esta realidade desigual, assim como, dar visibilidade e fortalecer as diversas iniciativas das mulheres negras da comunidade da Rosalina e suas lutas de enfrentamento ao racismo e ao patriarcalismo.


Objetivos Geral:

- Contribuir para a superação do quadro de desigualdades sociais, formulando e executando políticas supletivas de atendimento a mulheres negras adultas e adolescentes em situação de risco pessoal e social, tendo a educação para cidadania como eixo político pedagógico.

Público Alvo:

- Mulheres negras e adolescentes moradoras da favela da Rosalina em Fortaleza

Oficinas e capacitações = O projeto busca patrocinadores para ser repetido neste ano.

Projeto Acervo = O Somos Rosas Lindas procura parceiros para complementar o Acervo Cultural iniciado em 2009.

Campanhas de Marketing = Este tipo de parceria é uma ótima oportunidade para a empresa que deseja vincular diretamente sua marca ao Grupo Somos Rosas Lindas, gerando benefícios para a causa e para os negócios. As opções são várias: reverter parte do valor das vendas de um produto ou serviço para o Somos Rosas Lindas, fazer uma campanha de relacionamento com clientes e funcionários, incluir a logomarca do Projeto Elas na favela da Rosalina o Somos Rosas Lindas em seus produtos, entre outras.

Importante = Algumas das modalidades de contribuição descritas acima podem contar com benefícios de leis de incentivo fiscal.

Aceitamos também alimentos e donativos para o bazar e materiais para nossas oficinas.

Contrapartidas = O Projeto Elas na Favela da Rosalina reconhece o investimento social e procura oferecer benefícios a todos aqueles que contribuem com a sua causa, divulgando as parcerias e oferecendo visibilidade às empresas colaboradoras. Além da contrapartida social de garantir o direito a mulheres, crianças e adolescentes e promover o desenvolvimento local da Comunidade da Rosalina nas qual atuamos, procuramos definir uma política de benefícios de acordo com o recurso investido. Essa política é flexível e solicitações de mudanças podem ser analisadas visando à harmonia da parceria. De maneira geral, divulgamos a marca de nossas empresas colaboradoras em nosso espaço na WEB, materiais institucionais, eventos, releases de imprensa, e Relatório Anual de Atividades.

O Projeto Elas na Favela da Rosalina é de todos. Esperamos que seu entusiasmo pelo nosso trabalho possa ser multiplicado para seus amigos, colegas e familiares.

Contamos com sua ajuda para transformar a vida de mulheres. Nossas comunidade agradecem!

Para saber mais sobre as formas de contribuição, os trabalhos desenvolvidos pelo Somos Rosas Lindas e seus resultados.


Agência = 0649 - 1

Conta Corrente = 9891 - 4

Se preferir entre em contato:



Tel: ( 85 ) 8877.5485 - Fernanda Santos

Tels ( 85 ) 3493.4570 /8634.0952 - Marcos Silva


Ações



Próximo encontro

AÇÃO CIDADÃ NA COMUNIDADE DA ROSALINA

O Grupo de mulheres Somos Rosas Lindas - FUNDO ELAS foi convidado a fazer parte da COMEMORAÇÃO DO 14º ANIVERSÁRIO DA COMUNIDADE ROSALINA nos dias 30/ 07 de 08:00 às 15:00hs – Dia da Ação Cidadã, Local: EMEIF Infante Rosalina Rodrigues: serviço de Cadastramento das mulheres negras, Rodas de Conversas, Debates - Tematicas Cotas nas Universidades para os Negros, feminismo, saúde da Mulher,Distribuição Preservativos masculino/feminino e outros serviços.

Veja os demais parceiros nesta ação:

30 DE JULHO DE 2010

SERVIÇOS QUE SERÃO OFERTADOS À COMUNIDADE (Confirmados)

Secretaria de Justiça e Cidade (Caminhão do Cidadão)
Serviço: emissão de RG e CPF. Atendimento: Caminhão do Cidadão de 08:30 às 15:00hs

PROCON (Unidade Móvel)
Serviço: Esclarecimento de dúvidas sobre o Código de Defesa do Consumidor, sensibilização da população para a prática de um consumo mais saudável e responsável, realização de aberturas de reclamações. Atendimento: Unidade Móvel de 08:30 às 15:00hs

SINE/ IDT (Unidade Móvel)
Serviço: Informação sobre seguro desemprego e emissão de CTPS; Atendimento: Unidade Móvel de 08:30 às 14:00hs

COELCE (Unidade Móvel)
Serviço: informações sobre débitos, emissão de 2ª via da fatura de energia, parcelamento de contas em atraso e mudança de titularidade. Atendimento: Unidade Móvel de 08:30 às 15:00hs

Defensoria Pública do Ceará (Unidade Móvel)
Serviço: Ações judiciais e extrajudiciais, tais como pedido de alimentos, separação judicial, divórcio, alvará judicial, orientações na área de família, investigação de paternidade, reconhecimento e união estável, direitos relativos a imóveis, acordos, entre outras. Atendimento: Unidade Móvel de 08:30 ás 12:00hs

Conselho Tutelar
Serviço: atendimento à comunidade e emissão de segunda via da certidão de nascimento. Atendimento: Interior da Escola

SINDIÔNIBUS
Serviço: emissão do Passe Livre do Idoso Atendimento: interior da Escola de 08:30 ás 12:00hs

Rede dos Massoterapeutas e Terapeutas Holísticos
Serviço: Serviço de massoterapia Atendimento: Interior da Escola de 13:00 às 15:00hs

CAGECE
Serviço: Apresentação do Teatro de Fantoches da CAGECE. Tema: “O Esquadão Contra o Desperdício”. Atendimento: Interior da Escola (pátio) a partir das 14:00hs

SENAC
Serviço: Corte de cabelo. Atendimento: de 08:30 às 12:00hs

UBASF Projeto Nascente
Serviços: Teste de Glicemia e Vacinação . Atendimento: a partir das 08:30hs

Liga de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da UFC
Serviço: Orientação e distribuição de preservativos . Atendimento: Interior da escola (pátio)

Grupo ABC Vida de Apoio ao Portador de Hepatite (Coordenadoria DST/ AIDS)
Serviços: Orientação, distribuição de preservativos. Atendimento: Interior da escola (pátio)

Campanha de arborização com distribuição de mudas de plantas

Sala de exibição de Filmes infantis

Stand de divulgação do trabalho da Associação das Artesãs da Rosalina


VEJA OUTRAS IMAGENS - PARTE 1 > FOTOS < PARTE 2 > PARTE 3

ADESÃO AO FIPIR

O termo de adesão ao FIPIR para Secretaria de Politicas de Promoção da Igualdade Racial em Brasilia. Como justificativa, George Pereira Secretário Municipal de Cultura lembrou que no Brasil não existe marco legal ou jurídico que envolva os órgãos públicos em geral para tratarem de políticas públicas voltadas para a redução das desigualdades raciais. Para alterar esse quadro é necessário que os gestores locais assumam a responsabilidade institucional na implementação das políticas de promoção de igualdade racial.

Leia mais AQUI